Archive: 30 de julho de 2018

9 mitos sobre gatos

Os gatos são seres místicos e misteriosos, tanto que segundo pesquisas recentes, eles (gatos) só foram domesticados há cerca de dez mil anos, no início da Era Crescente Fértil (primórdios da agricultura). Por essa razão, ao longo do tempo algumas superstições foram criadas sobre esses animais.

Previna o seu pet contra a leishmaniose

A leishmaniose canina, também conhecida por calazar, é uma zoonose, ou seja, atinge os animais e os humanos. É causada por diferentes espécies de protozoários do gênero Leishmania, transmitidos aos homens e animais por meio de um mosquito chamado flebótomo, popularmente conhecido como mosquito-palha, que está frequentemente presente em regiões quentes e úmidas.

Cuidados especiais com o seu pet em dias quentes

Não somos só nós que sofremos com o calor nos dias quentes, o seu pet também sente a elevação da temperatura ambiente. Como os animais não apresentam glândulas sudoríparas (que produz o suor) para liberar o calor, eles precisam da ajuda de outras alternativas para diminuir a temperatura corporal.

4 conselhos para donos de cães idosos

Uma das maiores preocupações de qualquer dono acontece quando seu animal de estimação é um cão idoso, já que nesta etapa de sua vida se requer mais precauções para que o estado de saúde do animal seja o mais adequado possível.

7 sinais de que o seu cão está com artrite

Cada vez mais estão ocorrendo casos em cães que sofrem com a inflamação nas articulações. Uma maior expectativa de vida e o sobrepeso estão entre as principais causas desse aumento. Mas quais serão os sinais de que um cão está sofrendo artrite? Numeramos 7 sintomas para você identificar e proteger o seu pet!