Archive: 29 de outubro de 2018

Como evitar que seu pet adquira parasitas?

Se você tem a impressão que há mais pulgas e carrapatos no verão, está certíssimo! Nessa época do ano, as condições são ideais para a reprodução desses parasitas. Se no inverno eles levam até 140 dias para chegar à fase adulta, no calor esse período cai para até 10 dias. Carrapatos, principalmente o do tipo marrom, podem transmitir parasitoses no sangue dos cães, que podem levar a anemia profunda e até à morte dos animais.

10 conselhos para evitar mordida de cão

A mordida de cachorro, especialmente se for de um cachorro de porte médio ou grande, pode ser bastante grave, mais ainda se estivermos falando de crianças. As mordidas mais graves podem causar feridas e lesões e inclusive colocar em risco a vida das pessoas.

Cães e gatos também podem adquirir câncer de mama?

Talvez você não saiba, mas o câncer de mama é tão presente em cães e gatos quanto em humanos. Infelizmente, pets como cães e gatos também sofrem com o câncer de mama, sendo o principal tipo de tumor entre as cadelas e o terceiro mais frequente nas gatas. Contudo, o câncer de mama não surge apenas em cadelas. Mesmo que as fêmeas sejam as principais atingidas, os cachorros machos também podem ter a doença.

Como remover o cheiro da urina de gato?

Quem tem um bichano sabe que a fama de higiênicos e malignos só não é maior do que o mau cheiro causado pelo xixi de gato em lugares indevidos. Além do forte odor, similar ao da amônia, a urina também causa manchas.