Archive: 28 de agosto de 2019

4 recomendações para manter a caixa de areia do seu gato limpa

Os gatos são companhias excelentes e muito divertidas, não é? Você não precisa levá-lo do lado de fora para fazer as necessidades, como se fosse um cachorro, mas é necessário deixar uma bandeja sanitária disponível o tempo todo. Outra coisa importante é limpar essa caixa com frequência para que o animal não comece a se aliviar em outros locais.

Por dentro da raça: Golden Retriever

De origem britânica, conhecido por ser muito dócil e companheiro, o Golden Retriever é considerado por muitos o “cão dos sonhos”. Bastante inteligente, pronto para aprender truques e muitas vezes usados como cães-guia, o Golden é um cachorro ativo e que gosta de ajudar e agradar a todos (inclusive aqueles que não conhece tão bem). Adora truques e precisa de muita atenção e de tempo disponível para gastar sua energia. Ele também é um ótimo nadador e o favorito de várias famílias, algo que fez com que a sua popularidade ficasse bastante alta nas últimas décadas aqui no Brasil e no mundo.

Quais cuidados você deve tomar com a aração do seu pet?

A alimentação do seu pet é essencial para que ele tenha boa saúde, garantindo também aumento em sua expectativa de vida. A ração do seu pet deve ter como ingredientes todos os minerais, vitaminas, proteínas e carboidratos necessários, da mesma forma que nossa alimentação.

05 Motivos pelos quais o seu cachorro lhe morde

Quem seria capaz de duvidar da lealdade dos cães? Eles são os melhores amigos dos humanos, aqueles que estão sempre dispostos a acompanhar as aventuras e a rotina, alegrar os dias e consolar nos momentos difíceis. Por isso, muitas pessoas se assustam e não sabem o que fazer quando o cachorro avança no dono, mostra os dentes ou tenta mordê-lo.

Gato com verme, o que fazer?

Por mais que mantenhamos nosso gato sempre dentro de casa, e não deixando-o ter acesso à rua, parasitas e vermes podem encontrar outras formas de infectarem os gatos. Gatos contraem vermes facilmente, e uma das principais formas de transmissão são as pulgas que transmitem vermes popularmente conhecidos como solitária ou lombriga, são da mesma família e gênero da Tênia (Taenia), e chamado de Dipylidium. Outras formas comuns de transmissão são o contato com fezes infectadas, ou por meio do leite, caso a mãe não tenha sido devidamente tratada antes ou durante a gestação, sendo os vermes mais comuns destas formas os Ancilóstomos e os Ascarídeos.

Devido a isto, mesmo que seu gato não tenha acesso à rua, é importante desparasitá-lo e vermifugá-lo periodicamente.

Por que o meu gato lacrimeja tanto?

Embora os gatos também possam sentir tristeza e dor, a causa das suas lágrimas não são os sentimentos. Muitas vezes vemos os nossos gatos com um lacrimejo excessivo e não sabemos se é normal ou não.