Archive: 20 de fevereiro de 2020

06 motivos IMPRESSIONANTES pelas quais o seu gato te morde. Saiba o que fazer!

Quem tem ou alguma vez teve um gato, sabe que têm um comportamento muito complexo. Existem gatinhos muito carinhosos, outros bastante independentes e até gatos que mordem! A causa da mordida não é sempre a mesma e, por essa razão, escrevemos este artigo. Vamos rever algumas das situações que provocam a mordida do gato e analisar diferentes situações para ajudar você a encontrar uma solução ou resposta para esse problema.

Conheça a raça Foxhound Inglês

Corajoso, combativo, enérgico e muito rápido, o Foxhound caça raposa na Grã-Bretanha, enquanto na França é reservado à grande caça (javali). Especializado na caça a cavalo, esse cão de matilha não serve de cão de companhia.

Halitose: saiba como identificar mau hálito no seu gato

Para quem tem um gato em casa, sabe que é comum eles apresentarem certo odor no bafinho. Isso não quer dizer, porém, que você não está cuidando da saúde bucal dele, pois é algo natural da espécie. Principalmente quando eles ainda são filhotes e estão trocando os dentes, ter um pouco de mau hálito é normal.

Por que os cães viram a cabeça quando você fala com ele?

Já percebeu que muitas vezes, o cachorro vira a cabeça quando a gente fala com ele? Isso é muito comum quando você está falando diretamente com ele, como durante uma bronca, por exemplo. Mas, por que será que isso acontece? Será que o cachorro vira a cabeça quando a gente fala para ser fofinho e amolecer nosso coração?

Saiba sobre os perigos da Cinomose!

Você sabe o que é Cinomose? A cinomose é um problema grave que afeta principalmente cachorros filhotes e idosos que estejam com a imunidade baixa, mas pode acometer qualquer cão, em qualquer idade. Seus sintomas são comuns, assim como em doenças mais leves, porém, neste caso, a doença pode ser fatal. Sendo assim, é importante saber reconhecer seus sinais e como tratá-la.

Será se preciso vermifugar meu gato?

Bem como a vacinação, a vermifugação é item obrigatório na lista de cuidados que todo tutor de gato deve ter. Isso porque, quando feita corretamente, a vermifugação ajuda a evitar doenças e promover mais qualidade de vida para os bichanos.

03 razões pelas quais o seu cão esfrega o bumbum no chão

As pessoas não gostam quando os cães esfregam o bumbum no chão, sentem vergonha e normalmente brigam com eles, mas existem motivos para ele fazer isso. Na sua maioria há uma irritação na região do ânus que podem ocorrer por diversos motivos. Veja 03 motivos disso:

Conheça a raça Maine Coon

Com um comprimento que pode chegar aos 100 centímetros, a raça Maine Coon é uma das maiores raças de gatos domésticos. Ele é considerado a raça americana de pelo longo mais antiga de todas. Sua origem é desconhecida, mas a suspeita é que ele seja um cruzamento de gatos europeus de pelo longo com gatos americanos de pelo curto. O gato gigante Maine Coon é conhecido no mundo como “gigante gentil”. Além disso, ele é muito lembrado por sua habilidade em caçar. No Brasil, só há registro desses gatos nas últimas duas décadas.

Gatos podem ter Diabetes?

A resposta para essa pergunta é: sim. Gatos podem sim ter Diabetes assim como os humanos. E assim como nos humanos, nos felinos essa doença requer também tanto cuidado quanto, para que o seu gatinho possa ter uma vida normal. Venham entender junto com a gente como identificar o Diabetes felino.