Archive: 30 de maio de 2020

AVC em cães – Sintomas, causas e tratamento

É importante saber que algumas doenças ou condições que frequentemente afetam os seres humanos também podem afetar os cachorros. Na maioria das vezes, o dono de um animal de estimação ignora que seu cachorrinho pode sofrer com certas síndromes ou doenças, pois pensa equivocadamente que elas são exclusivas de outras espécies, e essa negligência pode resultar em má administração dos hábitos alimentares ou físicos de seu melhor amigo.

Sinais de que o seu cão pode estar ficando surdo

Não são apenas os cães idosos que ficam com a audição prejudicada. A surdez pode atingir qualquer idade e pode acontecer devido a diversas causas como congênita, ou seja, que está com o cachorro desde o nascimento ou pode acontecer em qualquer idade, seja filhote ou adulto. A perda de audição pode ser temporária ou permanente. Mas, ficando atento a alguns sinais é possível prevenir diversas doenças que podem ter a surdez com consequência.

Como acabar com pulgas e carrapatos nos pets?

Coceirinha aqui e acolá… mesmo que esse hábito seja muito comum na maioria dos animais de estimação, é possível notar quando algo não vai bem. A coceira é um dos principais sinais da infestação de alguns parasitas no corpo do pet e, por isso, é muito importante que você saiba como eliminar pulgas e carrapatos em cães e gatos.

Conheça a raça felina Birmanês

Conhecido como gato Sagrado da Birmânia ou Birmanês, essa raça é, até onde se sabe, descendente dos gatos que eram venerados entre o século XV e XVI como deuses nos templos budistas da Birmânia, onde atualmente é o Myanmar.

Esteja atento às unhas do seu cão!

Uma das coisas mais importantes nos dias de hoje, e que ainda é um pouco esquecida, é o corte de unhas e a manutenção dos pelos interdigitais (os pelos da base das patas, entre as almofadas).

Conheça a raça Yorkshire Terrier

O Yorkshire surgiu na cidade de mesmo nome na Inglaterra por volta do ano de 1800. Acredita-se que a raça tenha sido criada por camponeses para auxiliar na caça de roedores (já que o seu tamanho permitia fácil acesso às tocas). Através do cruzamento de diversos outros Terriers e também do Maltês, surgiram os Yorkshire Terriers. Por volta de 1880 a raça chegou à América, porém a diversidade de tamanhos gerou certa confusão e foi só em 1900 que se chegou a um acordo, ficando decidido que o cachorro de menor tamanho seria considerado o padrão da raça. Hoje em dia o Yorkshire é um cãozinho muito popular no mundo todo e, ironicamente, encontrado em diferentes tamanhos.

Conheça a raça Lykoi

Uma nova raça felina tem despertado o interesse dos amantes de gatos em todo o mundo, e o seu nome é Lykoi. Surgida de uma mutação natural dos gatos American Shorthair, a raça teve sua primeira ninhada nascida em julho de 2010, e foi descoberta pelos criadores norte-americanos Johnny e Brittney Gobble.