COMO ESCOLHER A CAIXA DE TRANSPORTE ADEQUADA PARA O SEU PET?

As caixas de transporte são essenciais para quem possui um cachorro ou um gato: elas são grandes aliadas durante viagens de carro ou quando viajam em qualquer outro meio de transporte, como trens ou aviões, ou até mesmo quando a viagem é longa. Selecionando a caixa adequado de acordo com o tamanho do seu animal é mais simples do que você pensa. Apenas siga nossas dicas!

Existem muitos tipos de modelos no mercado: Os mais usados são as caixas rígidas, independentemente da duração da viagem. Antes de comprar uma caixa de transporte, você deve saber qual modelo escolher de acordo com o tamanho do seu animal de estimação, e a melhor maneira de fazer isso é simplesmente medir o seu cão ou gato. Tenha em mente que a caixa deve ser grande o suficiente para permitir que seu animal sente-se confortavelmente, então este primeiro passo é importante.

Você deve levar em conta dois fatores ao fazer isso: o comprimento e o peso do seu animal de estimação.

  1. COMPRIMENTO DO ANIMAL Mantendo seu cão ou gato imóvel, use uma fita métrica comum para medir o comprimento das costas, desde a base do pescoço até a base da cauda.
  2.  PESO Saber o quanto seu animal de estimação pesa é crucial para escolher o tamanho correto que pode ser usado por um longo tempo.

Adicione 50% ao comprimento das costas – esse será o comprimento apropriado do tamanho mais longo da caixa que você deve comprar.

Vamos trabalhar com um exemplo para tornar as coisas mais fáceis de entender: se a parte de trás do seu cão tiver 40 cm de comprimento, adicione 50% (neste caso, adicione 20 cm) dessa medida para obter um número final (neste caso, 40 + 20 cm = 60 cm) que deve ser o comprimento mínimo do lado mais comprido da caixa. Claro, você também deve levar em consideração o peso do seu animal de estimação.

O espaço adequado, porém, não excessivo, permitirá que seu animal de estimação viaje com conforto desde a partida até a chegada!